Rabisque

  Deixe sua marca na parede do Café.

Citações, nomes, o que quiser…

7 responses

20 03 2010
André Paravizo

“Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira, mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas.”

Jack Kerouac

21 03 2010
Guilherme

“Procurei durante três anos o atributo da minha divindade e o encontrei. O atributo da minha divindade é a independência (…) Se Deus não existe eu sou Deus”
(Kirilov, personagem de Dostoievski)

22 03 2010
Guilherme

“Nós frequentamos outras escolas, adotamos outro método. Tornamo-nos, em todos os aspectos, mais modestos. Já não fazemos descender o homem do “espírito”, da “divindade”, voltamos a colocá-lo entre os animais. Para nós, o homem é o animal mais forte, porque é o mais hábil; toda a sua espiritualidade é disso consequência. Repudiamos por outro lado uma vaidade que, a tal respeito, muito gostaria novamente se fazer ouvir: considerar o homem como tendo sido o grande desígnio prévio da evolução animal. A verdade é que ele não é de modo algum a coroa da criação; cada ser encontra-se ao seu lado no mesmo grau de perfeição…. Afirmá-lo é, ainda assim, vã pretensão, pois o homem é de todos os animais o mais imperfeito, o mais mórbido, o mais perigosamente desviado dos seus instintos – ainda que, com tudo isso, seja também o animal mais interessante!”

F. W. Nietzsche

27 05 2010
Lídia Mendes

Como sou muito arrogante, não deixo citações, apenas minhas palavras:
Este blog vai bem, obrigada a todos!
Vasculhei todo ele, e precisamos mesmo de algo assim: pensamento livre nas ondas da internet.
Um abraço a todos!
Deixo a arrogância de lado, citação do momento, que me veio porque é a única da qual me lembro:
“Só os profetas enxergam o óbvio” (Nelson Rodrigues)

19 09 2010
Nayara Noronha

Como dizia Guimarães Rosa:

“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre ainda no meio da tristeza! A vida inventa! A gente principia as coisas, no não saber por que, e desde aí perde o poder de continuação porque a vida é mutirão de todos, por todos remexida e temperada. O mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. Viver é muito perigoso; e não é não. Nem sei explicar estas coisas. Um sentir é o do sentente, mas outro é do sentidor.”

21 09 2010
André Paravizo

“As vezes você acha bondade no meio do inferno.” [Bukowski]

27 11 2010
nana Andrade

“No últimos dias estive sentindo minha dor, hoje estou olhando minha dor, tão breve, penso, essa dor já não será mais minha”
Nana Andrade

Obs: tem como seguir este blog?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: